Cris Lopes Aguiar

Minha foto
Economista, escritora e futura Arquiteta.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A nossa língua.

" Você é senhor das palavras que não diz e escravo das palavras que diz" (ditado chinês)

É de fato, quanto arrependimento temos quando não conseguimos freiar esse orgão tão minúsculo. Engraçado ela até consegue nós enganar, falando para nós mesmo que : não irei dizer, pode deixar não conto nada, Deus me livre sou um túmulo; frasezinhas prontas que conseguem por um determinado tempo nos convecer e, quando estamos bem distraídos, ela está lá fazendo tudo ao contrário do que disse (e olhe que fazer tudo ao contrário do que diz parece ser seu melhor prazer). E ela não para por aí, pois depois de nós trair, tenta e as vezes até consegue nos mostrar que foi a melhor coisa do mundo ter falado, e ainda assim, tem a audâcia de dizer com um pequeno risinho no canto da boca que só quis ajudar. Sinceramente, conversa pra boi durmir, pois bem sabemos o que de fato realmente aconteceu foi uma falta de controle nessa tal chamada língua, ou se preferir língua ferina como diz a minha mãe.

Tudo bem, tem aqueles que até tentam outros até que conseguem, mais existem outra criatura que já nasceram com defeito de fabricação; e logo onde, na LÍNGUA. Uns buscam a cura e a conseguem, outros ao menos se dar o trabalho de admitir que são doente, ou mal, ou tem até um outro nome para aquele que escorregam sempre nela; mal - educados.

A Bíblia diz : e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. Conheça o que a própria palavra de Deus diz o que acontece quando não conseguimos controlar esse "pequeno - grande" orgão.


A) ”A pessoa que diz mentiras (difama) a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada...” (Pv 25.16) Veja ainda: Lv 19.16 e Pv 16.28-30

B)
”Nos últimos dias sobrevirá tempos difíceis; pois os homens serão... caluniadores... Foge também destes” (2Tm 3.1-5)

C)
”Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Ex 20.16)

D)
”Não tem eles sinceridade nos seus lábios; o seu íntimo e de todo crimes; a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam (adulam).” (Sl 5.9)


Como devo proceder meu Deus?
“Sedes santos como o Senhor é santo” (Rm 12.1,2)

Aqui vai alguma orientações para aqueles que realmente querem a cura e claro ser santo.

A)
”A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Cl 4.6)

B)
”Ordena e ensina... Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, tornar-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1Tm 4.11,12)

c)
“A boca do justo é manancial de vida...” (Pv 10.11)

E só conseguiremos, SE estivermos cheios do Espirito Santo de Deus. Assim seja a nossa oração:

”Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Sl 141.3)






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores